domingo, 17 de abril de 2011

"Revista Direitos Humanos" volta a circular em junho

Por ocasião do Dia Mundial de Combate à Tortura, 26 de junho, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) voltará a publicar a Revista Direitos Humanos, que parou no número inicial, há quatro anos, quando abordou questões como violência e homicídios.

Com o tema "combate à tortura" a SMDH lançou chamada de trabalhos e está recebendo ensaios, artigos, entrevistas, reportagens, resenhas, ilustrações e fotografias para compor a publicação. Os trabalhos podem ser enviados até 20 de maio de 2011.

"Após a publicação deste segundo número, desta retomada da revista, a ideia é lançarmos, a cada ano, três ou quatro edições, em datas simbólicas e caras à causa dos direitos humanos no Maranhão: o aniversário da SMDH em fevereiro, a partir do ano que vem, o Dia Mundial de Combate à Tortura, o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos em dezembro, entre outras. Essas datas é que irão ditar a periodicidade da publicação", afirmou a advogada Joisiane Gamba, da coordenação da entidade.

A cada data serão abertas novas chamadas de trabalhos e cada edição terá um tema específico, entre as diversas temáticas dos direitos humanos. Para a edição de junho, a chamada de trabalhos pode ser baixada aqui.

Escrito por Zema Ribeiro.

Fonte:http://www.smdh.org.br/