sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Construção social da ação política

Com o lançamento do décimo volume da Revista Ameríndia, foi publicada a resenha " Construção social da ação política" .

O projeto Revista Ameríndia surgiu em 2006 como uma ação do Professor Dr. Gerson Gallo Ledezma Meneses, do departamento de História da UFC (Universidade Federal do Ceará), como uma ferramenta de divulgação dos trabalhos científicos dos estudantes do Curso de Graduação em História da Universidade Federal do Ceará.

Ligada às disciplinas de História da América Latina I e II, o foco inicial da Revista era a publicação dos artigos produzidos pelos estudantes durante o curso destas disciplinas e ser um espaço de trabalho em equipe dos alunos, que atuam desde o processo de recebimento dos artigos até a publicação da Revista, ou seja, os alunos estão presentes em todo o processo de execução.

O ano de 2011 marca uma grande mudança dentro da Revista Ameríndia. A revista ganhou um subtítulo e se chama Revista Ameríndia: História, Cultura e Outros Combates abrindo o leque de temas referentes à História das Américas. O retorno a regularidade da edição dos novos volumes, o novo corpo editorial, a ampliação das temáticas abordadas e a renovação do layout tanto da revista como de sua página na internet demonstram o novo fôlego ganho pela publicação.


Clique na gravura abaixo, para mais informações sobre a Revista , resenha e outros textos.